Sunday, July 4, 2010

Tattoo Your Soul


Empresário lança “cartilha” para tatuados

Uma pessoa tatuada sofre preconceitos pela sociedade ou ela mesma busca, de alguma forma, ser o “destaque”, para assim sofrer o preconceito? Baseado nesta pergunta, que o empresário-tatuado Marcelo Galega escreveu o livro Tattoo your Soul – A dor do prazer de ser você mesmo, com a finalidade de mostrar que o verdadeiro culpado pelo preconceito em relação à pessoa tatuada é a própria pessoa que exibe a sua tatuagem através do seu comportamento e atitudes.

Considerada pelo autor como a cartilha para pessoas que desejam, ou não, ter uma iniciativa de ter a sua primeira tatuagem. Aquelas que dizem sofrer algum tipo de preconceito, com certeza também poderão se beneficiar, pois o livro mostra como é possível explorar os valores sociais de alguém, mesmo com um desenho sobre a pele, assim deixando que uma tatuagem não afete no aspecto social, familiar e profissional.

Há 15 anos, quando adolescente, Galega fez a sua primeira tatuagem após a autorização de seus pais. Ao longo do tempo, o primeiro desenho passou a dividir o espaço do corpo com outras dezenas de tatuagens, assim tornando o empresário uma pessoa cada vez mais “observada” diante dos olhos da sociedade.

Ao invés de se alienar a um grupo de tatuados, que vivem lamentando o fato de sofrer preconceito, foi atrás de respostas, até então, pouco esclarecidas, para que ele pudesse ter uma vida comum como qualquer outra pessoa, seja ela com ou sem tatuagem. Fundamentado em diversos depoimentos de pessoas com sucesso, como Alex Alala e Roberto Justus, o que era para ser apenas um esclarecimento pessoal, transformou-se em um livro.

Outras dicas e esclarecimentos, de como não ser prejudicado pelo preconceito, acabar com a síndrome de perseguição e cuidados na hora de fazer uma tatuagem, também são abordados na publicação. Inclusive situações, vividas pelo próprio autor, são testemunhadas com o objetivo de abrir ainda mais a mente dos leitores sobre a tatuagem nos dias de hoje.

Com apoio da incorporadora MaxHaus, que desenvolve um novo conceito de apartamentos, o livro foi editado independentemente e pode ser adquirido pelo site www.tattooyoursoul.com.br pelo valor de R$25,00.

Sobre o autor:

Marcelo Galega, mais conhecido como Galega, começou a fazer tatuagens desde que o início de sua adolescência. Atualmente, com 30 anos, além de acumular dezenas de desenhos em seu corpo, é sócio de uma academia e administra outros projetos.

Em seu negócio, o convívio com pessoas entre 10 a 80 anos é normal, sendo estas de gostos, opiniões e até mesmo “tribos” diferentes. A cada dia, esbarra com situações diferentes sobre o ponto de vista das pessoas em relação as suas tatuagens, mas já percebeu que o tabu do preconceito esta mais na cabeça de quem é tatuado do que nas que não possuem desenhos. “Às vezes um simples fato de alguém olhar para mim pode parecer que elas estão me criticando, porém na verdade pode ser apenas uma pequena admiração por parte delas em relação aos desenhos tatuados”.

Por acreditar que uma pessoa deva ter uma opinião formada e totalmente esclarecida na hora de fazer uma tatuagem, resolveu lançar este livro para, assim, contribuir em eliminar algumas dúvidas de pessoas que pretendem fazer parte do mundo tattoo.

Informações sobre o livro:

Tattoo your soul (Tatuagem – Sua Alma) – A dor e o prazer de ser você mesmo
Páginas: 112
Editora: Independente
Autor: Marcelo Galega
Parceria: MaxHaus
Distribuição e vendas: www.tattoyoursoul.com.br
Valor: R$ 25,00

No comments:

Post a Comment