Thursday, August 20, 2009

O caminho para o sucesso

Olá amantes da arte.
Qual tatuador nunca sonhou com o sucesso com um studio totalmente impecável e sempre cheio de clientes? Qual profissional nunca sonhou com o reconhecimento dos seus trabalhos em escala nacional e quiçá internacional? Pois bem pessoal esse sonho persegue a maioria de nós tatuadores. O sonho do reconhecimento perante o seu grande publico.

Mas a grande pergunta é: O que você faz pra isso acontecer? E tem mais: Será que você está efetivamente preparado para o sucesso? Muitas são as formas e caminhos para alcançarmos a excelência. O primeiro passo é simplesmente trabalhar. Mas trabalhar muito mesmo. Penso que com muito trabalho e dedicação podemos começar a conseguir alguma coisa. Por conseguinte, podemos concentrar nossas forças em atender bem os nossos clientes. O tratamento com seriedade e respeito é tão importante, que desconhecemos a força e o efeito positivo que isso nos traz. Trate bem seu cliente, você só tem a ganhar. Estudos comprovam que um cliente satisfeito torna-se fiel eternamente. Um cliente muito satisfeito indica o seu trabalho para outros clientes, criando uma cadeia de valor para o seu negócio. Mas um cliente insatisfeito consegue contaminar duas vezes mais clientes de forma negativa. Então, pensem nisso!!!

Um studio de referência no mercado e um reconhecimento global depende plenamente do profissional. Depende de quanto ele está disposto a se expor e da consciência empreendedora do seu negócio. Existem tatuadores que são simplesmente tatuadores. Atuam no mercado sem a pretensão de um dia possuírem um studio com seu nome. Ao passo que existem profissionais que são verdadeiros empreendedores, que analisam de forma profissional o mercado, estudando seus aspectos minuciosamente para acertar em cheio no sucesso.

Ser tatuador empreendedor está ao alcance de todos nós!

Mas bem, já ia esquecendo... Com o reconhecimento vem a fama! Com a fama vem a vaidade. “Esse é o pecado capital que o diabo mais gosta”. O ser humano na sua essência tende a ser vaidoso e isso atrapalha um bocado. Poucos são os merecedores e visionários do sucesso. Sabem por quê? É fácil. Por que poucos o entendem e quase ninguém reconhece o verdadeiro valor que ele tem. O sucesso e o reconhecimento afloram a vaidade. Esse sentimento atrapalha e nos torna cegos. Até mesmo muitas vezes nos faz esquecer quem verdadeiramente somos!!!

Sendo assim caros amigos, essa é minha receita para vocês se tornarem profissionais de sucesso e tatuadores completos de A a Z.

Aos vaidosos e as “estrelinhas” de plantão um sincero tapinha nas costas... Aos profissionais que sabem respeitar até o valor das suas agulhas, um forte abraço e minhas saudações.

Que a força esteja com vocês sempre...

Rodrigo Carvalho - Salvador

No comments:

Post a Comment